terça-feira, 16 de outubro de 2012

A gente

Eu queria poder gritar para todos ouvirem que meu coração está dilacerado
Está morto e não resistiu.
Eu queria poder mostrar para todos a angustia, a falta e a capacidade de não ver
que cada um de nós desenvolve, quando pode.
Que as oportunidade não são as mesmas.
Que não sou uma fracassada.
Eu queria ser capaz de não chorar ao ver uma criança abandonada e sem um lar
Eu queria poder ser indiferente ao caus que é não se ter onde morar
Eu queria poder virar as costas quando um mendigo vem a mim esmolar.
Mas que sujeito sou que me importo tanto com todos?
Quando nessa vida nada posso mudar.
Como vou eu deitar meu travesseiro e tranquila descansar, quando tantas
mães, filhos, idosos seguem a chorar
Meu país injusto. Políticos com milhões em suas contas
E gente passando fome.
Gente que se importa consigo e não vê o outro.
Gente que vem e vai e não vê
Que passa apressada e não enxerga
Gente que não sabe que atrás dos trapos, dos rastros, do resto
Existe gente.

Nenhum comentário: