quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As coisas ou as pessoas?


Fico pensando se são as coisas, a gente mesmo, ou as pessoas que nos fazem tomar atitudes que não tomaríamos sozinhas. Uma mudança na carreira, a compra de um bem de consumo, a mudança de casa... Enfim, as vezes estamos simplesmente lebando nossa vida natural e normalmente, e nos deparamos com alguém que faz nossa vida balançar.

Tudo começa a tomar rumos diferentes. Coisas vão acontecendo que faz com que tenhamos caminhos diferentes, atitudes diferentes, tornando-nos pessoas diferentes. Quando nos damos conta, muita coisa já mudou, daí paramos para pensar como? Como me separei? Como mudei de cidade de trabalho? Como estou com outra postura com meus filhos? Como estou pensando mais em viver minha vida do antes? Como vou mudar de endereço? E então pensamos, ESTOU FAZENDO ISSO POR MIM, OU ESTOU QUERENDO PROVAR ALGO A ALGUÉM?

Então um exame cosnciente dos motivos que me levaram a mudar tanta coisa em pouco tempo é necessário. Necessário para que a experiência seja sua e não de outro. Se estás arriscando muito deve ser por que você quer arriscar. Não podemos fazê-lo pensando que ali adiante tudo estará perdido e você trilhando um caminho sozinha.

Uma amiga me disse que Deus usa as pessoas como instrumentos para que possamos mudar direções em nossas vidas.

Um comentário:

Fabio Silva disse...

As vezes para ser feliz, temos que fechar os olhos e seguir adiante, pois Deus, sempre tem algo bom reservado para nós.