quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que é a política do Rio Grande do Sul?

Será que estão na moda governos corruptos e pessoas alienadas no poder?
Faço essa pergunta para eu mesma sempre que vejo um outdoor com uma agressão ao governo, ou vejo em noticiários e jornais o que está acontecendo com nosso estado em relação ao Governo. É muito chocante para eu que sou uma bairrista nata e convicta, ver meu estado abandonado enquanto a excelentíssima senhora Governadora faz de conta que não está acontecendo nada.

Enquanto a educação caminha a passos largos, sem demagogia, para o fracasso, ou o suspiro final, mais e mais denuncias aparecem diariamente nos jornais, telejornais, revistas, etc. é fácil identificar que nosso Estado está falido enquanto tomadas de decisões sobre todas as esferas de um governo, saúde, segurança publica e educação vão ficando em 5º ou 6º plano, sem a menor preocupação da própria sociedade em tomar as rédeas da ordem e da justiça em nosso Estado.

A Secretária da Educação parece que vive em um mundo a parte, pois a casa está incendiando e ela quer concertar o vazamento do encanamento, (como diz um amigo meu). É impressionante no que se transformou nosso estado e nós continuamos de cabeça baixa, aceitando os desmandos desse governo corrupto. Muitas vezes chego a pensar em que momento nós Rio-grandenses deixamos de acreditar em mudanças sólidas e passamos a votar com o fígado? Esse governo atual nem sabia que venceria uma eleição, e nós colocamos eles lá, nós transformamos abóboras em governantes e agora só dizemos que está ruim, mas não tomamos nenhuma atitude.

Podemos entrar com uma ação pública na justiça pedindo a saída da Governadora do poder, nós cidadãos que pagamos nossos impostos, que sofremos para manter nossa família com sacrifício diário devemos lutar pelos nossos direitos. Então eu convoco aqui quem está disposto a lutar por uma sociedade mais justa que ouça realmente nossas necessidades, com governantes que realmente governem para o povo. Entre e deixe seu contato para nos mobilizarmos por esta causa que diz respeito ao nosso próprio futuro.

Nenhum comentário: