segunda-feira, 18 de maio de 2009

O filme Simplesmente feliz!

Ontem fui assistir o filme simplesmente feliz e fiquei profundamente feliz com que assisti. O filme é muito divertido, com senas simples, mas tocantes e traz diálogos extremamente bem feitos e direcionados pelo roteirista.

O perfil da personagem principal é extremamente provocativo e promovendo reações diversas na platéia que respondia com observações de desagrado. O filme apresenta uma pessoa que é o tempo todo feliz e otimista, levando sua vida normalmente sem grandes ambições ou tentativas desesperadas de ultrapassar limites, ou transgredir a ordem das coisas. Simples como o próprio nome já diz, é como a personagem Poppy enfrenta a vida, é professora primária e tem um gosto bem estravagante para roupas. Mas ela não é apenas isso, ela é uma pessoa que analisa as angústias humanas com olhos de simplicidade e passando a impressão de que também as soluções de certos problemas podem ser simples.

A maneira descontraída que Poppy leva sua vida acabou me contagiando e tranformou algo em mim. Muitas vezes nos deparamos com um número grande de pessoas que não admitem que a vida pode ser simples e que basta estarmos vivos para sermos alegres, isso acaba contagiando negativamente... Porque não, contagiar com bom humor, otimismo e alegria extrema também, afinal de contas porque nos sentimos tão incomodados com essa personagem que está sempre sorrindo e fazendo do viver diário algo prazeroso, claro que com seus cotratempos, por que não???

Fica dica então, SIMPLISMENTE FELIZ é um filme que devemos assitir de coração aberto fazendo uma reflexão sobre nossas atitudes diárias e necessidades humanas, visando não apenas nosso bem estar, mas também querendo fazer o bem aos outros.

Nenhum comentário: